Conheça a dieta da Dopamina para perder peso



Perder peso não é uma batalha fácil. Há milhares de dietas e exercícios que garantem resultados, porém como as roupas, não há um tamanho único que sirva para todos. O ideal para se perder peso seria uma boa dieta associada com um treino complementar, e também algo que cuidasse de seus desejos de fome no meio da noite. Quer saber como? É realmente o seu cérebro e não o seu estômago que está fazendo você ter esses desejos pela comida. Sendo assim, a chave é ter alimentos que estimulem a atividade do cérebro, assim como aumentar o seu metabolismo ao mesmo tempo. Em vez de experimentar dietas da moda que comprometem a sua sanidade mental e torná-lo mais propenso a mudanças de humor, experimente a dieta da dopamina!


O que é a dieta da dopamina?

A dieta da dopamina pode ajudá-lo a manter sua cintura no controle, bem como manter seu cérebro feliz. Quando você come algo durante o dia que faz seu cérebro produzir dopamina, você tende a ter menos desejos noturnos por comida, e se sentirá mais enérgico e motivado durante o dia. A dopamina é liberada quando você come algo que você ama. Quando é liberada menos Dopamina, o cérebro obriga você a alcança-lo de alguma forma. Assim, o truque é vencer os desejos comendo o tipo certo de alimentos que regulam seus níveis de dopamina e impulsionam a conexão do neurotransmissor no corpo, o que, por sua vez, mantém você motivado a trabalhar em prol de sua missão. Afinal, a verdadeira motivação para perder peso vem de dentro, ou seja, do seu cérebro.

A dieta é baseada na filosofia de comer o que você ama e manter sua mente feliz. Por isso, também é conhecida como a "dieta feliz". Isso foi popularizado pelo famoso chef Tom Kerridge, que na verdade perdeu cerca de 70 quilos em dois anos após a dieta da dopamina.

Restrições de dieta:
Ao contrário da dieta Keto ou Mediterrânea, estar na dieta da dopamina é bastante fácil. Ela promove o conceito de carboidratos bons e carboidratos ruins e faz uso desses carboidratos essenciais, juntamente com frutas e legumes frescos consumidos durante todo o dia para reduzir o peso. A única coisa que a dieta pede para você eliminar do seu cardápio é o álcool. Os alimentos promovidos na dieta aumentam a dopamina, que afeta os centros de recompensa e prazer em nossos cérebros.

Além disso, esta dieta não lhe pede para reduzir seus alimentos favoritos, como frango, chocolates, carne e proteína, pois acredita que o consumo desses alimentos pode realmente ativar certos hormônios felizes no corpo. Isso também é corroborado por alguns estudos que sugerem que, quando os níveis de dopamina estão sob controle, você fica energizado, feliz e motivado para trabalhar em sua missão e exercício, aumentando seu metabolismo e queimando a gordura mais rapidamente.

Quando você come alimentos ricos em proteína, você encontra uma solução para suas dores de fome e suprime seu apetite, sentindo menos fome. Isso também aumenta a atividade cerebral, já que os alimentos protéicos contêm aminoácidos que transportam a dopamina para o cérebro.

A lista a seguir apresenta alguns dos alimentos que ajudam a elevar os níveis de dopamina:
Alimentos de origem animal;
Amêndoa;
Maçã;
Abacate;
Banana;
Carne;
Peixe;
Produtos laticínios;
Aves;
Beterraba;
Chocolate;
Café;
Feijão fava;
Vegetais verdes folhosos;
Chá verde;
Feijão-de-lima;
Aveia;
Algas;
Açafrão-da-terra;
Sementes de abóbora;
Sementes de gergelim;
Melancia;
Gérmen de trigo;
Iogurte;
Kefir;
Amendoim;
Chucrute cru.

Conclusão:

A dieta da dopamina, como qualquer outra dieta, funciona com base em colocar seu corpo através de desintoxicação e limpeza do sistema, forçando-o a abandonar o lixo e mudar para hábitos alimentares mais saudáveis ​​e limpos quando você come produtos frescos todos os dias.

Referências:
  1.  http://www.news-medical.net/health/Dopamine-Functions.aspx
  2.  https://www.macalester.edu/projects/UBNRP/meth08/biochemistry/dopamine.htm
  3.  https://ndb.nal.usda.gov/ndb/nutrients/report?nutrient1=509&nutrient2=&nutrient3=&fg=&max=25&subset=1&offset=0&sort=c&totCount=642&measureby=m

Comentários